domingo, 31 de maio de 2009

Pensamentos de Diamante

PENSAMENTOS DE DIAMANTE

Liliana M. P. Maia




Era uma vez... Tá bom, sem “era uma vez”. Eu não vou contar uma história de contos de fada, vou contar a história de uma amiga minha.


Não sei ainda o final dela, mas você leitor pode ter certeza que um dia o fim dela irá acontecer.


Maísa nunca pensou que algo assim iria acontecer com ela, mas enfim. Ela é uma mulher animada, inteligente e de “bom coração”. Certo dia, ao sair de seu trabalho (caixa de supermercado) junto a mim, ela encontrou um diamante, nem tão grande e nem tão pequeno. Maísa o pegou e ficou olhando para ele por uns instantes.


De repente, ela vira-se para mim e pergunta:


- O que você falou?


-Eu não falei nada.


-Mas eu ouvi. Você falou que achou bonita a pedra e o resto eu não entendi.


-Como? Eu nem abri a boca!


-Ah, então deixa para lá.


Maísa guardou o diamante em sua bolsa e seguimos em frente. No dia seguinte, fomos juntas ao trabalho. Eu sou o caixa nº8 e ela é o caixa nº9. Ao meu lado trabalha uma mulher irritante, exibida, com uma voz insuportável e ainda por cima, invejosa. E ao lado da minha amiga, trabalha um rapaz muito bonito e educado, porém muito tímido. A Maísa gosta dele. Nunca ouvimos sua voz direito, ele sempre fala baixo, como se estivesse com medo de ouvirem o que ele pensa. O rapaz se chama Carlos e a mulher invejosa se chama Patrícia.


No supermercado onde trabalhamos, cada um dos funcionários tem um armário para guardar o uniforme e outra coisas que quiserem. Maísa decidiu guardar o diamante no seu armário. Após guardá-lo, ela disse para mim que teve a leve impressão de ter escutado a Patrícia dizendo que o roubaria. Eu disse que ela estava ficando maluco, pois eu, Carlos e Patrícia estávamos trabalhando quando ela foi guardar a pedra.


Ao final do dia, vi Maísa pegando o diamante e vindo em minha direção. Quando chegou em minha frente disse:


- Pensa na sua cor preferida.


-Por quê?


-Vai logo!


-Tá bom! Já pensei.


-Eu não acredito!


-O que foi?


- Eu ouvi o seu pensamento! Você disse que a sua cor preferia é azul.


-É essa cor mesmo! Mas como você ouviu meu pensamento? Você tem poderes por um acaso?


-Não, não. É o diamante! Eu percebi que quando o seguro eu ouço o pensamento das pessoas mais próximas a mim.


-Caramba! Esse diamante é mágico!


Maísa me falou que agora ela tem certeza de que Patrícia quer roubar seu diamante. E que também vai usar o diamante para ouvir o que Carlos pensa sobre ela, pois Maísa gosta muito dele. Fomos para casa descansar depois desse dia. Fui ao supermercado para mais um dia de trabalho. Quando cheguei lá, vi minha amiga com o diamante na mão, olhando para Carlos e aparentava estar nervosa. De repente saiu correndo em direção contrária a ele. Saí correndo atrás dela e quando ela parou de correr sentou-se ao lado de seu armário e eu me sentei também. Ela me disse que não tinha coragem de ouvir os pensamentos dele. Patrícia estava vindo em nossa direção e chegou dizendo:


- O que é isso aí na sua mão, Maísa?


-Nada que te interesse. – disse Maísa, escondendo o diamante.


-Eu vi muito bem o que é, isso aí é um diamante.


-E daí?


-E eu sei também que ele tem alguma coisa de diferente e você não quer me contar.


-Deixe-me em paz, Patrícia!


-Não, eu não vou te deixar em paz e você vai me dar esse diamante agora!


Maísa se levantou e saiu correndo pelo supermercado, pois Patrícia estava atrás dela para pegar a pedra. As duas deram voltas e voltas pelo supermercado derrubando alguns produtos, quase caindo e ainda “atropelando” as pessoas que estavam comprando. Maísa despistou e foi correr atrás de Carlos. Quando ela chegou perto dele para falar com ele, chegou Patrícia a empurrando e assim, o diamante foi jogado poro o alto e caiu no chão se partindo. Maísa foi pegar os pedaços que restavam dele, mas nessa mesma hora passou uma criança correndo com um carrinho de lá e sem querer empurrou os pedaços para longe, fazendo com que Maísa os perdesse de vista. Eu não leio pensamentos, porém naquele momento deu para perceber que ela estava arrasada e quase chorando.


Bom, isso é até onde eu sei, mas a história não acabou ainda, minha amiga não vai desistir tão fácil assim, ela tem muitos Pensamentos de Diamante para ouvir ainda!


Nenhum comentário: